Um homem de 45 anos foi preso em flagrante no domingo (02) após ser denunciado por uma vítima de furto de carga. A ação foi realizada pela Cavalaria da PM, que atendeu ao chamado de um empresário que já havia sofrido prejuízos de aproximadamente R$ 260 mil apenas no mês de fevereiro. O denunciante afirmou à polícia que conhecia o paradeiro de um dos integrantes da quadrilha, conhecida por atuar com destreza na falsificação de documentos, como CNHs e placas de veículos.
Segundo o empresário, no sábado (01), os criminosos tentaram mais uma vez furtar cargas de sua empresa, mas os funcionários, desconfiados, não autorizaram o carregamento. No domingo, ao localizar o caminhão utilizado no furto em um posto de combustíveis, o empresário acionou a polícia. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram o suspeito tentando jogar seu celular pela janela. O aparelho continha informações que poderiam levar à identificação de outros três membros da quadrilha, com idades entre 44 e 56 anos.
Dentro do veículo, foram encontradas quatro placas de veículos, dois lacres e diversas notas de carregamento de grãos com placas diferentes, indicando a atuação de uma organização criminosa bem estruturada. Além disso, as placas do caminhão não correspondiam ao chassi, o que evidencia a adulteração do veículo. O denunciante também informou à polícia que possui imagens de câmeras de segurança que comprovam a participação do homem nos furtos.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia, onde responderá pelos crimes. A polícia segue em busca dos outros integrantes da quadrilha, que continuam foragidos.
DIGITAL NEWS MT / FOTO: JOSUÉ KALEB