Em Santa Rita do Trivelato, um homem de 23 anos foi preso na tarde de ontem (29) após ameaçar sua ex-companheira, de 27 anos, por meio de mensagens de WhatsApp, nas quais enviava fotos de uma arma e intimidava a mulher. A denúncia levou a polícia a agir rapidamente, acionando apoio da Patrulha Rural da PM para abordar o suspeito em um veículo HB-20 branco. No local, foi constatado que ele não possuía habilitação, e o carro foi apreendido.
Ao confirmarem as ameaças diretamente com a vítima, ela manifestou interesse em uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Durante a abordagem, o suspeito informou que a arma estaria guardada em sua casa, onde os policiais localizaram uma réplica de airsoft (simulacro) em um balde.
Além das ameaças, o suspeito também foi associado a furtos de óleo diesel na região, sendo encontrado em sua posse um galão de 20 litros do combustível e uma máquina de cartão de crédito. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Nova Mutum para responder pelas acusações.
DIGITAL NEWS MT