Nova Mutum, 13 de Setembro de 2025

PUBLICIDADE

Homem é preso por suspeita de abuso contra sobrinha-neta de 7 anos em Canabrava do Norte

Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (12), em Canabrava do Norte, um homem de 59 anos, suspeito de abusar sexualmente de sua sobrinha-neta, uma criança de sete anos. O caso veio à tona após a própria menina denunciar os abusos a conselheiras tutelares.

A denúncia foi feita em 2 de setembro, depois que o Conselho Tutelar realizou uma palestra sobre prevenção de abusos em uma escola local. A criança, ao final do evento, procurou as conselheiras e revelou que já havia sofrido os toques que foram mencionados.

A investigação revelou que a menina morava com a avó, e o crime era cometido pelo irmão da avó. O suspeito morava em uma casa próxima e se aproveitava dos momentos em que ficava sozinho com a sobrinha-neta. A criança contou à polícia que sua avó chegou a flagrar um dos abusos, mas, apesar de ter repreendido o irmão, não fez a denúncia.

Diante dos fatos, a delegada Marcella Morisco solicitou a prisão preventiva do suspeito e a aplicação de medidas cautelares para a avó da criança, que também é investigada por omissão. A Justiça de Porto Alegre do Norte acatou os pedidos, decretando a prisão do homem e determinando que a avó não pode se ausentar da cidade por mais de 15 dias sem autorização judicial, além de ter que se apresentar em juízo a cada dois meses.

O suspeito foi preso na manhã desta sexta-feira (12) em Canabrava do Norte e encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde aguardará a decisão da Justiça.

DIGITAL NEWS MT

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP  E RECEBA INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL (CLIQUE AQUI)

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS FACEBOOK | INSTAGRAM

COMPARTILHE

VEJA TAMBÉM