Dinaldo Machado Lopes, de 52 anos, foi identificado como a vítima que morreu, ao que tudo indica, em um ataque de uma onça, na manhã de quarta-feira (24), em Tapurah (390 km de Cuiabá). O corpo foi encontrado a 300 metros do local onde Dinaldo foi visto a última vez, com sinais de arranhão e sem uma das mãos.
Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada às 9h em uma fazenda no bairro Jardim Juliana. Como noticiado pela reportagem, funcionários da propriedade sentiram falta do colega e foram procurá-lo.
Quando chegaram ao ponto onde ele foi visto, notaram rastros de sangue no chão que seguiam até uma mata. Na área, Dinaldo foi encontrado com diversas lesões e uma das mãos decepadas.
Testemunhas relataram aos policiais que chegaram a ver o animal com filhotes pela região.
O corpo de Dinaldo foi encaminhado para a perícia médica na cidade de Sorriso para confirmação da causa da morte. A Polícia Civil investiga a ocorrência.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) afirmou que aguarda laudo que deve apontar se realmente a vítima foi atacada por uma onça, visto que alguns vestígios podem indicar para um homicídio.
OLHAR DIRETO