No inicio da tarde desta quarta-feira (05), policiais do Núcleo de Proteção a Mulher da Polícia Civil de Nova Mutum prenderam um homem de 65 anos de idade que chegava em casa no momento da abordagem.
O homem que não teve sua identidade revelada foi indiciado pela PJC no mês passado, mas estava sendo investigado desde novembro do ano passado. Na data de hoje uma reportagem foi ao ar relatando a denúncia de ao menos três vítimas que teriam sido abordadas por ele que sempre agia a bordo de seu carro assediando as vítimas que estavam na calçada.
Segundo o delegado Dr. Edmundo Félix, o sujeito preso no Jardim das Orquídeas não reagiu a abordagem. Ainda nesta quarta-feira, um vídeo circulou pelas redes sociais e mostrava um homem ameaçando o idoso em questão por conta dos atos de importunação supostamente praticados por ele.
O idoso passará por interrogatório e reconhecimento das vítimas e só após isso o delegado decidirá se representará pela sua prisão preventiva. Caso confirmadas as informações, o idoso poderá responder pelo crime de importunação sexual.
O crime de importunação sexual está previsto no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro e é praticado quando alguém realiza um ato libidinoso sem o consentimento da vítima. O objetivo do ato é satisfazer a própria lascívia ou a de outra pessoa.
A pena para o crime de importunação sexual é de reclusão de 1 a 5 anos de prisão.
MAURO FONSECA