Nova Mutum, 23 de Abril de 2025

PUBLICIDADE

Idoso de 74 anos é preso por estupro de vulnerável em Nova Mutum

Foto: Reprodução

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) prenderam nesta terça-feira (25) um idoso de 74 anos condenado por estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do Código Penal. A ação ocorreu por volta das 13h30, no bairro Residencial Paraíso, após a polícia descobrir o paradeiro do homem, que tinha mandado de prisão preventiva em aberto desde o dia 18 de março.

A prisão foi determinada pelo juízo da 3ª Vara de Nova Mutum. Ao localizar a residência do idoso, os agentes o encontraram na porta de casa. Ele confirmou sua identidade e foi imediatamente detido, sem resistência. Em seguida, foi levado à delegacia para a lavratura do cumprimento do mandado e, agora, aguarda as determinações judiciais.

O crime de estupro de vulnerável, tipificado no artigo 217-A, envolve vítimas menores de 14 anos ou pessoas incapazes de oferecer resistência. A condenação do idoso reforça a atuação das autoridades no combate a esse tipo de delito, que tem penas severas, podendo chegar a 15 anos de reclusão.

A DERF segue investigando possíveis conexões do caso, já que crimes sexuais muitas vezes envolvem redes de abuso. A população tem sido alertada para comunicar qualquer informação relevante às autoridades.

MUTUM NOTÍCIAS

COMPARTILHE

VEJA TAMBÉM