Projeto fará entrega de cadeiras de rodas, andadores e muletas, cadastro para doação de medula óssea e avaliações de hanseníase. Também realizará 80 atendimentos de doação de sangue por dia
A Secretaria de Saúde de Nova Mutum irá realizar nos dias 11, 12 e 13 de abril o projeto “Ir para Incluir”. Serão três dias de atendimentos especiais, por meio da ação em parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde e o município. Os interessados em receber os serviços do Projeto devem comparecer ao local. Os atendimentos serão por livre demanda.
O projeto vai oferecer à população atendimentos para doação de sangue; entrega de cadeiras de rodas, andadores e muletas para quem está precisando, cadastro no banco de dados para doação de medula óssea e avaliações em pacientes com hanseníase. Os atendimentos serão realizados no Ginásio Lauro Immich, das 07h às 11h e das 13h às 17h.
Nesta ação também será ofertado o acesso rápido a órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, com ajustamento e pequenos consertos de equipamentos já utilizados pela população.
“Com a oferta de serviços, evitamos o deslocamento dos pacientes até a capital para a realização de procedimentos. Este trabalho beneficia muito os usuários do Sistema Único de Saúde”, destacou a diretora da Secretaria de Saúde, Luciane Mayer.
A equipe da Secretaria de Saúde, através do Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidade de Mato Grosso (Cermac), irá realizar atendimentos voltados ao diagnóstico e tratamento da hanseníase.