Nova Mutum, 17 de Setembro de 2025

PUBLICIDADE

Laudo descarta ataque de onça e aponta homicídio em zona rural de Tapurah/MT; fazendeiro é alvo da PC

Foto: Reprodução

Laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constatou três marcas de tiros no corpo do trabalhador Dinalto Machado Lopes, de 52 anos, encontrado morto próximo ao Rio Borges em Tapurah (428 km de Cuiabá) na quarta-feira (24) e que, supostamente, teria sido vítima de um ataque de onça-pintada.

O documento descarta que a morte do trabalhador tenha sido provocada por um ataque do felino, como alegado inicialmente por pessoas próximas do trabalhador que encontraram o corpo numa fazenda e tal informação foi repassada aos veículos de comunicação da região.

No momento, a Polícia Civil cumpre três mandados de busca e apreensão na residência da esposa da vítima, na casa um fazendeiro da região e do patrão de Dinalto. O caso agora será tratado como homicídio.

ONÇA FAKE – As informações iniciais eram de que o trabalhador havia sido, supostamente, arrastado pelo animal por cerca de 300 metros até a beira do Rio Borges, que fica próximo ao local.

Ele apresentava sinais de arranhões profundos e estava sem uma das mãos. Algumas pessoas da vizinhança disseram aos policiais que já haviam visto filhotes de onças pela região. Com o laudo da Politec, no entanto, a tese foi descartada e a investigação agora se concentra em apontar a autoria e motivação do assassinato.

FOLHAMAX

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP  E RECEBA INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL (CLIQUE AQUI)

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS FACEBOOK | INSTAGRAM

COMPARTILHE

VEJA TAMBÉM