Mato Grosso terá queda de temperatura com mínima de 12°C neste fim de semana

GERAL

Depois de um período de calor nos últimos dias, as temperaturas começam a baixar em Mato Grosso. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fim de semana será marcado por chuvas esparsas e temperaturas de até 12°C em Chapada dos Guimarães, localizada a 67 km ao norte de Cuiabá, que será a cidade mais fria do estado.

O instituto emitiu um alerta amarelo indicando uma queda de temperatura entre 3ºC e 5ºC em todo Mato Grosso.

Chapada dos Guimarães, um destino turístico popular, será a cidade mais fria do estado, com temperatura mínima prevista de 12°C no domingo (26). Nesta sexta-feira (24), a previsão é de chuvas esparsas à tarde, com temperaturas variando entre 19°C e 36°C. No sábado (25), também há previsão de chuvas esparsas durante a tarde.

Em Cuiabá, o céu estará bastante nublado nesta sexta-feira, com previsão de chuvas esparsas à tarde. As temperaturas variam entre 25°C e 33°C. No fim de semana, a tendência é de redução nas temperaturas, com mínima de 16°C no domingo (26). Na segunda-feira, as temperaturas podem cair ainda mais, chegando a 15°C na capital.

Em Rondonópolis, situada 212 km ao sul de Cuiabá, a mínima será de 19°C nesta sexta-feira, com previsão de chuvas esparsas à tarde. No sábado, há possibilidade de chuvas esparsas também à tarde, com mínima de 15°C. No domingo, a temperatura mínima deve atingir 13°C.

Em Sinop, localizada 500 km ao norte de Cuiabá, não há previsão de chuvas para esta sexta-feira, com temperaturas variando entre 23°C e 36°C. No sábado, são esperadas chuvas esparsas à tarde, com mínima de 23°C. No domingo, as temperaturas continuam a cair, chegando a 19°C.

Em Cáceres, a 212 km a oeste de Cuiabá, a previsão indica chuvas esparsas na manhã e tarde desta sexta-feira, com mínima de 18°C. As temperaturas vão cair significativamente no fim de semana, com mínima de 13°C no domingo, sem previsão de chuvas esparsas.

DIGITAL NEWS MT

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *