Os moradores da comunidade Ranchão, Distrito de Nova Mutum, estão enfrentando uma série de problemas relacionados à prestação de serviços pela Energisa. De acordo com relatos dos moradores, há meses uma situação específica tem causado grande transtorno: árvores localizadas em frente à escola tocam nos fios de alta tensão durante chuvas ou ventanias, derrubando uma chave e deixando a comunidade com apenas meia fase de energia. Esse cenário, além de gerar desconforto, está resultando em sérios prejuízos aos comerciantes da região.
“Estamos cansados desse descaso”, afirma um morador. Segundo ele, essa situação está causando quedas constantes de energia, com casas inteiras ficando sem luz por mais de 24 horas, enquanto outras residências estão operando com meia fase. “Isso não só afeta a nossa qualidade de vida, como também causa danos aos aparelhos eletrônicos, atrapalha o funcionamento dos nossos comércios e aumenta os nossos prejuízos”, completa um comerciante da comunidade.
O problema é antigo e conhecido pela Energisa, mas, mesmo com inúmeras reclamações, a empresa não tomou as devidas providências. A comunidade destaca que a falta de resposta e de assistência por parte da prestadora agrava ainda mais a insatisfação. “Nos sentimos abandonados pela Energisa. A demora no suporte é inadmissível. Já ficamos mais de um dia sem energia e, quando tentamos contato, é sempre a mesma coisa, dizem que vem resolver mas demora mais de 24 horas pra vim solucionar o problema”, desabafa uma moradora.
Diante da situação, os moradores decidiram se mobilizar e estão coletando assinaturas para um abaixo-assinado, que será enviado ao Procon, buscando uma intervenção contra o descaso da Energisa. A população clama por uma resposta rápida e eficaz para solucionar os problemas de fornecimento de energia na região.
Abaixo-assinado em andamento
Para formalizar a reclamação e buscar medidas efetivas, os interessados podem assinar o documento nos seguintes pontos: Mercearia Ranchão, Loja Bella Aroma’s e Presentes, Loja Infinity e DaPri Store.
A comunidade Ranchão está unida na luta por um serviço de qualidade e respeito por parte da Energisa, e espera que com o apoio do Procon, medidas sejam tomadas para evitar que essa situação persista, garantindo assim o direito a um serviço de energia eficiente e contínuo para todos os moradores.
Fotos:
DIGITAL NEWS MT