Uma mulher de 33 anos, identificada como Juliana Patez, morreu após um grave acidente envolvendo uma Fiat Strada e uma Honda NXR branca na tarde de ontem, domingo (07), na Rua das Orquídeas, bairro Jardim Primaveras, em frente ao Parque Florestal, em Sinop.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas rapidamente, mas Juliana não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
De acordo com o perito criminal Edson Gomes, a picape seguia devagar e iniciava uma conversão à esquerda para entrar no Parque Florestal, quando foi atingida pela motocicleta, que trafegava no sentido bairro–centro.
“Foi uma batida de grande intensidade. A frente do carro ficou profundamente danificada, e a motocicleta também sofreu avarias severas. A vítima teve ferimentos muito graves, especialmente na região da cabeça. No para-brisa, observamos um afundamento significativo”, explicou o perito.
Edson Gomes destacou ainda que os danos verificados no capô da Strada e o encurtamento do garfo da moto serão fundamentais para calcular a possível velocidade da motocicleta no momento do impacto.
“Pelo que avaliamos, o carro estava quase parando para fazer a conversão e seguia em baixa velocidade. Já a moto aparentava deslocar-se bem mais rápida”, completou.
O motorista da picape realizou o teste de alcoolemia, que deu negativo. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil e da Politec, responsáveis pela perícia detalhada. O corpo de Juliana foi encaminhado ao IML para realização da necropsia.
A dinâmica completa do acidente será investigada.
CENÁRIO MT



