Nova Mutum, 22 de Outubro de 2024

PUBLICIDADE

Neymar volta aos gramados após mais de um ano parado por lesão

Foto: Reprodução

Neymar está de volta aos gramados após mais de um ano parado por uma lesão no joelho esquerdo. O astro foi a campo nesta segunda-feira, no segundo tempo do duelo entre Al-Hilal e Al-Ain, pela Champions League da Ásia. Ele foi colocado na partida pelo técnico Jorge Jesus aos 31 minutos da etapa final, substituindo Nasser Al-Dawsari, e atuou por cerca de 28 minutos. Os sauditas venceram por 5 a 4, em jogo com dois hat-tricks, de Salem Al-Dawsari, pelo Al-Hilal, e Rahimi, pelo Al-Ain.

O último jogo do atacante havia sido em outubro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão durante o confronto entre Brasil e Uruguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Desde então, ele vinha em processo de recuperação, após passar por cirurgia no joelho esquerdo.

A expectativa pela volta de Neymar tomou conta do Al-Hilal nos últimos dias, depois de o técnico Jorge Jesus indicar que ele estava em boas condições e poderia ser utilizado nesta segunda-feira. O brasileiro treinou com o restante do elenco no último domingo e foi relacionado para o confronto nos Emirados Árabes.

Como não está inscrito na liga saudita, Neymar está regularizado para jogar apenas na Champions e copas nacionais até o fim de 2024. O último jogo oficial dele pelo Al-Hilal havia sido também em outubro do ano passado, contra o Nassaji Mazandaran, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Seleção brasileira de olho

Agora a expectativa é pela volta de Neymar à seleção brasileira. A CBF monitora a situação de Neymar à distância de olho na convocação para a data Fifa de novembro, quando encara a Venezuela, fora de casa, e o Uruguai, em Salvador. A pré-lista precisa ser enviada aos clubes até o dia 27 e a definição dos 23 nomes divulgada dia 1º de novembro.

Os prazos são importantes para que Neymar tenha chances de ser convocado. Neste cenário, pode ter sido fundamental que ele tenha participado do jogo desta segunda-feira, único antes da definição da pré-lista.

Até a apresentação da Seleção, são mais dois jogos nos quais Neymar tem chances de entrar em campo pelo Al-Hilal: no dia 4 diante do Esteghal, do Irã, ambos pela Champions, e contra o Al Taee, dia 29 de outubro, pela Copa do Rei da Arábia Saudita.

REDAÇÃO GE – RIADE

COMPARTILHE