Com gols no segundo tempo, Cruzeiro e Nova Mutum ficaram no 1 a 1 pela segunda rodada do Grupo 28 da Copa São Paulo. Na tarde deste domingo, em Mogi das Cruzes, a equipe de Mato Grosso saiu na frente com Daniel e até teve chance de vencer a partida. O Cruzeiro buscou o empate aos 38 da etapa complementar, com Xavier deixando tudo igual no placar.
Nova Mutum e Cruzeiro lideram a chave, com quatro pontos cada. Por ter feito quatro gols até o momento, a equipe de MT ocupa o primeiro lugar, com a Raposa em segundo. Em terceiro aparece o Capital-TO, que venceu o Mogi por 2 a 1, em outro jogo deste domingo. Quem vencer os jogos da rodada final, passa para a próxima fase da Copa SP.

O Cruzeiro começou a partida pressionado o time adversário. A equipe mineira teve váriass chances para abrir o placar, mas parou em Guto, goleiro do Nova Mutum. Na metade da primeira etapa, o time do Mato Grosso equilibrou a partida e passou a chegar mais ao ataque, mesmo que sem grandes oportunidades para abrir o placar.

A etapa complementar teve um roteiro parecido com a primeira metade da partida: Cruzeiro pressionando, e o Nova Mutum se arriscando nos contragolpes. Aos 22, em cobrança de falta ensaiada, Daniel abriu o placar para o time matogrossense. O Nova Mutum quase ampliou dez minutos depois. Aos 38, Fernando fez boa jogada e tocou para Xavier empatar. O Cruzeiro teve duas chances de virar o placar nos acréscimos, mas acabou desperdiçando.

O Cruzeiro volta a campo pelo Grupo 28 do Copinha, na próxima quarta-feira, às 17h15 (de Brasília), quando enfrenta o União Mogi, em Mogi das Cruzes. No mesmo dia, o Capital-TO encara o Nova Mutum, às 15h, pela última rodada da chave. Quem vencer se classifica para a sequência da Copinha.
GLOBO ESPORTE