Parlamentares participam da abertura da Exponova 2023

CÂMARA DE NOVA MUTUM

Teve início nesta quarta-feira, 17 e se estenderá até 20 de maio, a 2ª Edição da Exposição Agropecuária de Nova Mutum (Exponova), considerada uma das maiores festas do município e que, consequentemente, vem ganhando notoriedade em toda a região.

Apresentada oficialmente ao público, que por meio da prefeitura municipal, possibilitou a entrada de forma gratuita a população, em seu primeiro dia, a abertura oficial do da Exponova contou com a participação de diversas autoridades locais, dentre elas, o prefeito interino, Alcindo Uggeri, o chefe de gabinete, Edinaldo Nogueira, os representantes do Legislativo, vereadores José da Paixão e Maciel Sousa, entre outros.

O presidente da Câmara de Vereadores, José da Paixão, destacou a importância da festa para Nova Mutum e para a economia da região, enaltecendo ainda, o papel determinante dos organizadores para o sucesso da Exponova 2023.

 Sabemos, que para entregar um evento deste porte à população, nos bastidores tem sempre a exigência de um trabalho exaustivo, desempenhado por seus organizadores e sua equipe, aos quais aproveito para externar os nossos cumprimentos pela estrutura primorosa ofertada aos mutuenses. Afinal, não se trata apenas de entretenimento, mas também de uma festa pensada e organizada, para contribuir com a economia do nosso município” enalteceu o parlamentar.

Alcindo Uggeri, que está interinamente a frente do Executivo, aproveitou para enfatizar que o evento representa um presente extraordinário, a altura do que a população mutuense merece, que por ocasião do aniversário do município, a ser comemorado no mês de julho, poderá festejar antecipadamente com o aniversariante.

 Esta sem dúvida é uma grande festa, que abre muitas portas e oportunidades de trabalho, aquece a economia do município e abrilhanta o calendário da cidade. Nos sentimos imensamente felizes de prestigiar toda esta estrutura, minuciosamente pensada, para que os mutuenses possam compartilhar deste momento, celebrando com esta cidade que tanto nos orgulha e no mês de julho completará 35 anos de emancipação político-administrativa” destacou o prefeito.

Sobre os impactos positivos para a cidade, o chefe de gabinete, Edinaldo Nogueira, também destacou a fundamental importância da realização do evento.

 Fazer um evento que impacte de uma só vez, o setor de entretenimento, a economia, movimenta o agronegócio, as empresas e empolgue a população para prestigiá-lo, realmente não é tarefa fácil. Mas quando isso é alcançado, merece todo o nosso reconhecimento, pois todo este conjunto enaltece o nome de Nova Mutum” enfatizou Edinaldo.

Para os organizadores da festa, André Sabará e Tiago Cândido, presidente e vice-presidente da Exponova, respectivamente, tudo saiu a contento e dentro do que foi programado

 Organizar um evento desta magnitude não é tarefa fácil, mas quando alcançamos o resultado que obtivemos nesta noite, não tem como não se orgulhar, não só dos esforços de toda uma equipe pelo trabalho realizado, mas sobretudo, para entregar uma festa linda, que merecidamente a população de Nova Mutum espera” declarou o presidente.

A Exponova, que em seu primeiro dia teve a participação das irmãs Maiara e Maraisa e seguirá até o dia 20 de maio, conta espaços comerciais, atrações culturais e artísticas, contemplará ainda, por meio de sua programação, os shows dos cantores Gustavo Lima, Fiduma e Jeca, João Bosco e Vinícius e Dennis DJ.

A expectativa dos organizadores para os quatro dias de festa, é que a Exponova movimente expressivamente o comércio local, com uma estimativa de público no espaço interno do parque, que promete superar a edição anterior.

SECOM/NM

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *