Nova Mutum, 18 de Outubro de 2024

PUBLICIDADE

Parlamentares participam da liberação do primeiro trecho da duplicação da BR-163 entre o posto Gil e Nova Mutum

Foto: Reprodução

Liderados pelo presidente da Câmara de Vereadores, José da Paixão, os parlamentares Altair Albuquerque, Cristiano Bicô, Lurdes Marques, Vera Grodzicki, Osmar Isoton, Tilit, Maciel e Beatriz acompanharam na manhã desta segunda-feira (18), a liberação do primeiro trecho de 15 quilômetros em pista duplicada da BR-163, entre o posto Gil e Nova Mutum.

Esta primeira etapa, liberada por meio de um ato simbólico do “pare e siga”, aos primeiros veículos e executado pelo próprio governador Mauro Mendes, faz parte do primeiro pacote de obras voltado a duplicação da rodovia, cujos investimentos prenunciam a ampliação da capacidade em 86 quilômetros da rodovia, do km 507 (Posto Gil) ao km 593 (Nova Mutum).

Por ocasião da visita às obras da BR-163, a comitiva formada pela equipe do governador Mauro Mendes seguiu até Nova Mutum, aonde também foi realizada uma vistoria no canteiro de obras do viaduto, em pleno andamento entre a avenida Mutum com a referida BR.

Participaram da vistoria, além do prefeito Leandro Félix e parte do seu secretariado, o governador e sua equipe, representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Tribunal de Contas da União (TCU), o presidente do Conselho da Nova Rota, Cidinho Santos e diversas autoridades regionais.

 Hoje é um dia importante, um marco histórico para Nova Mutum, de muita satisfação. Pois representa não só melhorias e desenvolvimento, mas sobretudo o atendimento ao clamor da população em relação aos inúmeros acidentes registrados na BR-163 argumentou José da Paixão.

A obra, financiada com recursos próprios do município representa um investimento na ordem de R$ 22 milhões e uma iniciativa da gestão municipal. Terminada as atividades no município, a comitiva seguiu viagem para Lucas do Rio Verde, aonde foi assinada a segunda ordem de serviço com foco na duplicação da BR-163, contemplando o seguimento de 88 quilômetros entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

SECOM NM

COMPARTILHE