PF cumpre mandados em MT contra o tráfico internacional de cocaína; esquema faturou R$ 300 mi

GERAL

Mandados foram emitidos pela Justiça Federal do Tocantins e são cumpridos em MT e outros 12 estados do país

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (26), a “Operação Rota Caipira”, com o objetivo de reprimir o tráfico internacional de cocaína oriunda dos países andinos: Bolívia, Peru e Colômbia, com destino a estados do norte e nordeste brasileiros. São 195 ordens judiciais, sendo 28 mandados de prisão preventiva e 59 ordens de busca e apreensão em 13 estados, além de sequestro de bens.

Além das prisões e buscas, a Justiça determinou a apreensão de 16 aeronaves, sequestro de três propriedades rurais e bloqueio de valores que podem totalizar R$ 300 milhões. Os mandados foram expedidos pela 1º Vara Federal de Araguaína. Os mandados são cumpridos nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Mato grosso, Piauí, Rondônia, Roraima, São Paulo, Amazonas, Tocantins, Maranhão, Ceará, Goiás.

Um dos mandados é cumprido em uma concessionária de veículos em Araguaína, no norte do Tocantins. A investigação começou em novembro de 2020, com uma troca de informações entre a Polícia Federal e a Polícia Militar do Pará, após a apreensão de 815 kg de cocaína em Tucumã (PA).

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *