Um grave acidente aéreo foi registrado na noite de quarta-feira (6), em uma propriedade rural próxima a uma pista particular no município de Colniza, no noroeste de Mato Grosso. A queda de uma aeronave experimental modelo Paradise resultou na morte do piloto, que foi carbonizado após o impacto e incêndio.
De acordo com a Polícia Militar, o avião caiu a cerca de 150 metros da cabeceira da pista. Com a força da colisão, a aeronave foi completamente destruída pelas chamas. O corpo do único ocupante foi encontrado carbonizado e ainda aguarda identificação oficial.
Testemunhas relataram que o piloto seria natural de Porto Velho (RO) e estava hospedado em um hotel de Colniza, onde se preparava para realizar um voo experimental. A motivação da queda ainda é desconhecida.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas por moradores da região que ouviram o barulho do impacto. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que deve apurar as causas do acidente.
“O local foi preservado até a chegada da perícia, que irá levantar as circunstâncias da queda”, informou o major Machado, comandante da 11ª Companhia da PM.
O corpo da vítima foi recolhido por uma funerária local. A Polícia Civil acompanha o caso e aguarda a conclusão da perícia para avançar na investigação.
PORTAL SORRISO