Márcia Tenorio Sampaio, 46, foi encontrada morta na manhã dessa quinta-feira (14) no município de Glória D’Oeste (a 308 km de Cuiabá). Ela era servidora afastada do município de Jauru e teria morrido há dois dias. O companheiro dela, de 51 anos, que fez a denúncia, foi encontrado nu ao lado do corpo e teve que prestar esclarecimentos. O casal era conhecido por seus surtos psicóticos. O caso foi registrado como “morte a esclarecer sem indício de crime”.
Conforme relatos da PM, uma equipe fazia rondas por volta das 8h45 quando foi abordada por um homem, que disse que foi informado por seu cunhado de que sua esposa Márcia estava morta na casa em que moram.
Imediatamente os policiais foram até o local indicado e encontraram o portão trancado com uma corrente e um cadeado. No entanto, os policiais viram que as janelas estavam abertas. Eles chamaram os moradores, mas não houve resposta.
Os militares então pularam o muro e entraram na casa. Eles encontraram o suspeito, cunhado do denunciante, completamente nu ao lado da vítima, que aparentava estar morta.
A PM fez o isolamento do local e acionou os socorristas, que constataram o óbito da mulher. A médica disse que o corpo aparentava estar ali há aproximadamente dois dias.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram chamadas para darem início às apurações. O suspeito foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele não foi algemado porque colaborou com os policiais. O homem tinha um hematoma na perna e disse que “bateram nele”.
A PM ainda relatou que tanto o suspeito quanto a mulher são conhecidos pela polícia por recorrentes episódios de surtos psicóticos. Além disso, segundo informado pela família, o suspeito retornou recentemente de uma internação e a vítima estava afastada de seu cargo público no município de Jauru, por causa dos problemas psicológicos. O caso segue em investigação.
GAZETA DIGITAL