PM prende homem e apreende armas após grupo invadir chácara em Sorriso – MT

SORRISO

A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu duas espingardas, além de munições, após um grupo de cinco pessoas invadir uma chácara situada na Gleba Marical, sentido Ipiranga do Norte. As diligências seguem para a tentativa de captura dos outros cinco suspeitos.

De acordo com o sargento PM Maurício Pires, as armas longas apreendidas são de calibres 28 e 36. Para irem à chácara, os suspeitos usaram uma caminhonete branca, uma moto, e um caminhão, que transportava um container deixado no local, onde foi localizado o suspeito.

Conforme o caseiro e o proprietário da chácara informaram à polícia, o grupo arrombou o cadeado e mostrou as armas de fogo. “A guarnição de imediato se fez presente no local e se deparou com um dos suspeitos, que estava dentro do container que não é de propriedade do dono das terras. Esse container foi deixado por terceiros, por esse grupo que invadiu a terra. Indagado sobre o que faria sobre essas terras, ele disse que estavam a mando de um advogado de Sinop. Ao ser perguntado sobre onde estariam os demais, desconversou naquele momento”.

Após a detenção, a PM voltou a ser acionada para ser comunicada sobre as armas. “No transcorrer da ocorrência, recebemos segunda ligação do proprietário da chácara. Segundo ele, o caseiro e uma testemunha fizeram buscas e acharam duas armas longas, sendo uma de calibre 28 e outra de calibre 36. Com essas armas, dentro de uma mochila, estavam diversas munições dos mesmos calibres das armas, além de partes de animais silvestres, tipo couro, pata e um par de chifres”.

O suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *