Um jovem de 23 anos foi preso pela PM por perturbação de sossego na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 14h30, em uma residência na Rua dos Flamboyants, em Nova Mutum/MT.
“A Perturbação do Sossego alheio pode ser configurada em qualquer horário do dia ou da noite. Perturbar o sossego alheio (mediante gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais, sinais acústicos, dentre outras situações) é crime, nos moldes do artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41, passível de prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.”
A PM recebeu denúncia de vários moradores reclamando de um som com volume alto, vindo de uma residência. De posse das informações, uma guarnição se deslocou até o local e encontrou o jovem na garagem com uma caixa amplificada em volume bem alto.
O som estava tão alto que os militares chamaram o suspeito que nem conseguiu ouvir, após conseguir contato, foi solicitado que desligasse o som, porém ele disse que não era 22h00 ainda, e que poderia ouvir som, se negando a desligar.
Os militares informaram ao suspeito sobre a lei de perturbação que é válida em qualquer horário, realizaram a apreensão da caixa de som e encaminharam o jovem a Delegacia Judiciária Civil para as devidas providências.
Durante a confecção da ocorrência o suspeito disse várias frases como “vocês são os Bambambã”, “eu tenho um homicídio, já matei” (realmente há um registro de homicídio na ficha do suspeito, ocorrido no Estado do Maranhão quando era menor de idade, e teria usado uma faca para matar a vítima).

POWER MIX