Um adolescente de 15 anos foi apreendido em Nova Mutum na manhã desta terça-feira (19) durante uma operação da Polícia Civil. Ele é investigado por envolvimento em um assalto a residência registrado em novembro de 2024.
Na ocasião, um grupo de homens armados invadiram uma casa no bairro Jardim Itália. Os moradores foram surpreendidos e obrigados a ficar de joelhos enquanto eram ameaçados. Segundo a polícia, os criminosos tentaram forçar transferências via PIX, mas, diante da falta de saldo, acabaram levando objetos pessoais, aparelhos eletrônicos, uma pequena quantia em dinheiro e o carro da família, utilizado na fuga.
As vítimas descreveram que os assaltantes eram jovens e de porte físico magro. Um detalhe chamou a atenção dos investigadores: um dos envolvidos tinha uma tatuagem na mão.
Com base nessas informações, a Justiça autorizou um mandado de busca e apreensão, cumprido hoje no bairro Edelmina Querubim. O adolescente estava em casa e foi conduzido à delegacia sem apresentar ferimentos. A mãe acompanhou todo o procedimento.
A Polícia Civil informou que o caso segue em investigação para identificar e localizar os demais participantes do crime.
DIGITAL NEWS MT