Na última terça-feira (02), a Polícia Civil de Nova Mutum, em colaboração com a PJC de Lucas do Rio Verde, solucionou mais um caso de homicídio. O crime ocorreu no dia 15 de maio no bairro Topázio, na região da Rua dos Mamoeiros.
De acordo com o delegado Dr. Guilherme Pompeo, que liderou a investigação, os esforços para solucionar o crime começaram no dia seguinte ao ocorrido. No dia subsequente ao início das investigações, uma mulher adulta e uma menor de idade foram detidas em posse do carro, da arma utilizada no crime e de algumas porções de drogas.
O exame de balística realizado pela POLITEC confirmou que a arma apreendida com as duas suspeitas era a mesma utilizada para tirar a vida de João Gabriel, a vítima do homicídio. Com essa confirmação, a polícia conseguiu identificar o assassino e solicitou a prisão preventiva do suspeito, que estava foragido.
Nesta terça-feira (02), o caso foi concluído no bairro Vida Nova, em Lucas do Rio Verde, onde policiais do núcleo de inteligência identificaram o acusado, um homem de 22 anos com as iniciais V.P.L, e cumpriram o mandado de prisão.
Embora o autor do homicídio ainda vá passar por um interrogatório oficial, o delegado informou que, informalmente, o suspeito já confessou ser o responsável pelos disparos que mataram João Gabriel naquela ocasião.
O Dr. Guilherme Pompeo afirma que a morte de João Gabriel foi motivada pela guerra entre facções rivais, uma vez que tanto a vítima quanto o autor pertenciam a facções opostas.
DIGITAL NEWS MT