Câmeras de segurança do estabelecimento filmaram a ação dos policiais. As imagens ganharam repercussão nas nas redes sociais pela conduta dos militares. Polícia Militar diz que apura o caso.
Um policial militar é suspeito de ameaçar o funcionário de uma conveniência em Jangada, a 82 km de Cuiabá, na madrugada dessa quinta-feira (30). Câmeras de segurança do estabelecimento mostram a ação de dois policiais que entram no local e, com agressividade, pedem para que a vítima abaixe o volume do som. O caso ganhou repercussão nas redes sociais pela conduta dos militares.
As filmagens mostram o momento em que um policial entra na conveniência, bate na bancada e cita o som alto. É possível ver que, no momento da ação, o volume do som não é perceptível na gravação. O funcionário questiona o militar e diz que o volume da música não está alto.
Depois, o policial puxa a gola da camiseta do funcionário e diz: “eu vou te dar a última chance, de regular esse som, senão eu vou vir aqui e vou prender você, certo?”. Um outro militar aparece no fundo, puxando o policial, para que saiam do local.
Nas imagens do lado de fora do estabelecimento, os dois policiais abordam um cliente que estava sentado em uma das mesas. Eles empurram o cliente e pedem para que ele coloque a mão na cabeça. Depois de revistar a vítima, eles saem do local.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), que informou que não irá se pronunciar a respeito pois as instituições possuem seus órgãos para apurar de forma independente e relatar para que as medidas de responsabilização, de acordo com o que se comprovou, sejam adotadas.
A imprensa, a Polícia Militar informou que apura o caso.
VIDEO: