Nova Mutum, 13 de Outubro de 2025

PUBLICIDADE

Politec de Confresa identifica corpo de jovem desaparecido em Vila Rica

Foto: Reprodução

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Confresa confirmou, na manhã desta segunda-feira (13.10), a identidade de Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, a partir da identificação de um corpo localizado na comunidade Caxandá, zona rural do município de Vila Rica.

O corpo do jovem estava enterrado em uma área de mata e apresentava estado avançado de decomposição. Ele estava desaparecido desde o dia 27 de setembro.

De acordo com a papiloscopista Patrícia David de Oliveira, responsável pelo exame papiloscópico, as condições do corpo exigiram o emprego de métodos especializados para garantir a identificação.

“As falanges (dedos das mãos) estavam muito comprometidas, o que demandou o uso de técnicas de reidratação osmótica para recuperar as linhas papilares. Em seguida, realizamos o entintamento das falanges para coletar a impressão digital e confrontá-la com os padrões existentes no banco de dados. Esse processo possibilitou a confirmação da identidade de Gabriel”, explicou a perita.

Mesmo diante do avançado estado de decomposição, o trabalho minucioso dos papiloscopistas da Politec garantiu a obtenção de impressões digitais legíveis, assegurando um resultado conclusivo. A identificação por meio de impressões digitais é considerada um dos métodos mais confiáveis e rápidos, oferecendo respostas seguras às famílias e contribuindo diretamente para as investigações.

ASSESSORIA

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP  E RECEBA INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL (CLIQUE AQUI)

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS FACEBOOK | INSTAGRAM

COMPARTILHE

VEJA TAMBÉM