Prefeitura inicia construção de ciclovia e pista de caminhada na Avenida Brasil em Nova Mutum

NOVA MUTUM

Nova etapa interligará avenidas das Seriemas e Beija-flores, com trechos até a avenida das Águias

A Prefeitura Municipal de Nova Mutum deu iniciou às obras de construção de ciclovia e pista de caminhada na Avenida Brasil, com trechos de interligação nas avenidas Mutum e Seriemas até a avenida das Águias. A obra visa garantir mais segurança aos pedestres e ciclistas que transitam pelo local diariamente.

Nesta etapa serão construídos mais de 1.500 metros lineares de pista em asfalto e 2.236,20 m² de passeio em calçada de concreto, pergolados e equipamentos de alongamento físico.

Na Avenida Brasil, o projeto prevê interligar os trechos da Avenida das Seriemas até a Avenida dos Beija Flores. Já na Avenida das Seriemas será contemplado o trecho que vai da Avenida das Águias até a Avenida Brasil. Também será contemplado um trecho da Avenida Mutum, interligando a Avenida das Águias até a Avenida Brasil.

O município segue o modelo de pista de caminhada e ciclismo que utiliza o meio do canteiro central das avenidas, separando os veículos motorizados e evitando, assim, possíveis acidentes.

“Estamos avançando através do Programa Mutum Mais com a mobilidade urbana. Esta é uma alternativa para dar mais conforto e segurança aos munícipes que andam diariamente a pé e de bicicleta na região, além de ser um excelente espaço para a prática de exercícios ao ar livre”, comenta o prefeito Leandro Félix.

Atualmente a população conta com mais de 15 quilômetros de ciclovias no perímetro urbano de Nova Mutum. O Governo Municipal já tem planejamento para interligar outras localidades.

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *