Seis criminosos envolvidos no assalto à agência do Sicredi, ocorrido na última quinta-feira (31/07) em Brasnorte, foram presos neste sábado (02/08) em Vilhena, Rondônia. A ação conjunta contou com o trabalho das forças de segurança de Mato Grosso e o apoio das autoridades policiais rondonienses.
De acordo com a Polícia Civil, entre os detidos estão os quatro assaltantes que participaram diretamente da ação criminosa e outras duas pessoas responsáveis por dar suporte logístico ao grupo. Cerca de 100 agentes participaram da operação, envolvendo equipes do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Ciopaer, da Força Tática e de demais unidades da Polícia Militar e Polícia Civil de Mato Grosso.
O crime aconteceu durante a tarde de quinta-feira, quando os criminosos invadiram a agência bancária fortemente armados com fuzis. Na fuga, dois colaboradores do banco foram feitos reféns e utilizados como escudos humanos, numa modalidade de crime conhecida como “novo cangaço”, marcada por extrema violência e alto poder de fogo.
Logo após o crime, o Sicredi emitiu uma nota informando que os reféns foram libertados sem ferimentos, receberam atendimento especializado e passam bem.
As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todos os detalhes da organização criminosa. A operação foi considerada um importante avanço no combate a crimes contra instituições financeiras na região Norte de Mato Grosso.
NORTÃO MT