Na manhã desta terça feira (19/09), policiais de Rosário Oeste prenderam 4 suspeitos que foram acusados de Porte ilegal de arma de fogo, Resistência à prisão e Desobediência, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Segundo informações da PM, os Militares do 7º BPM visualizaram um suspeito que rondava veículos que estavam estacionados na rua do Bairro Santo Antônio, em Rosário Oeste e realizaram a abordagem.
Os militares localizaram duas chaves “L” com o suspeito e o mesmo informou que teria vindo na data de ontem da cidade Várzea Grande com o intuito de furtar uma caminhonete em Rosário Oeste.
O suspeito não informou o mandante do crime, mas informou o nome de outro suspeito que estava em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida e que estaria dando suporte na ação. Esse suspeito estaria escondido em uma residência junto com mais dois suspeitos que estariam armados com duas armas de fogo.
Os policiais foram até o local e ao perceber a aproximação da viatura, um individuo armado que fazia a guarda do imóvel correu para os fundos da residência.
O suspeito armado resistiu à prisão e recebeu um disparo de arma de fogo no braço direito durante a tentativa de abordagem. Mesmo ferido ele ainda tentou fugir pulando muros e correndo pelas ruas do bairro, mas foi finalmente detido e preso pelos policiais.
O suspeito disse que havia deixado a arma cair durante a fuga, mas o policiais não conseguiram encontra-la.
Na residência foram localizados mais dois indivíduos, sendo que um deles portava um revólver calibre 38, com seis munições intactas.
Os policiais encaminharam os três indivíduos detidos para a Delegacia de Polícia de Rosário Oeste, juntamente com a arma e munições apreendidas.
O suspeito de 17 anos, foi atendido no Hospital Amparo e posteriormente regulado ao Hospital Municipal de Cuiabá, em função do disparo recebido no braço.
Durante ação, os policiais receberam a informação que de os 4 indivíduos pertencem à uma organização criminosa e que estariam em Rosário Oeste na função de “soldado do crime”; ficando responsáveis por roubos e homicídios a mando da facção.
Materiais apreendidos:
1 revólver Taurus calibre 38
6 munições cal. 38 intactas;
2 chaves “L”;
4 celulares.
Fonte: Página 1