Vereadora Beatriz com apoio do presidente José da Paixão propõe convênio com hospital Hilda Strenger Ribeiro visando reduzir lista de espera para cirurgia de vasectomia

CÂMARA DE NOVA MUTUM

Com o objetivo de dar atendimento a pacientes cadastrados em lista de espera, para realização de cirurgias de vasectomia em Nova Mutum, a vereadora Beatriz Matos Kohler e o presidente da Câmara de Vereadores, José da Paixão, apresentaram ao prefeito Leandro Felix a necessidade de realizar convênio com o Hospital Hilda Strenger Ribeiro, com a finalidade de reduzir o tempo de espera para o procedimento.

Em justificativa ao pedido, a indicação dos parlamentares esclarece, que entre as muitas vantagens de se liberar a cirurgia está o fato desta, ser uma medida simples, porém eficaz, para o controle da natalidade.

A solicitação considera principalmente, o fator risco e o tempo de recuperação da vasectomia, que se comparado a cirurgia de laqueadura é menos agressiva e de rápida recuperação apresentando ainda, menos complicações o que não acontece no caso das mulheres, que muitas vezes passam por um processo mais incisivo e doloroso ao se submeter ao procedimento nas trompas.

Além de ser considerado um método confiável, a vasectomia é indicada principalmente, em casos em que a saúde da mulher seria afetada por uma futura gravidez ou quando o casal tem dúvidas ou restrições sobre os efeitos colaterais de outros métodos contraceptivos. O método também é considerado um dos contraceptivos mais seguros, para casais que não desejam ter filhos.

SECON/NM

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *