Considerando que a palestra sobre bullying e cyberbullying na escola é uma medida que vem se mostrando cada vez mais necessária e eficaz no combate a um dos problemas que mais acometem as crianças e jovens no período escolar, a vereadora Lurdes Costa Marques indicou ao prefeito Leandro Félix, por meio da Secretaria de Educação, a necessidade de formar uma Equipe Multidisciplinar Permanente para trabalhar por meio de tais palestras e orientação os temas: Anti-Bullying, Racismo, Preconceito, entre outros, com o objetivo de atender docentes, discentes, pais e responsáveis, no Município De Nova Mutum.
Sabemos o quanto o bullying e o cyberbullying são práticas nocivas, causando terríveis prejuízos aos indivíduos que sofrem com o problema, principalmente nesse período tão determinante da vida do ser humano. A orientação é uma forma preventiva de evitar esses episódios, que causam traumas e tanto mal tem feito as pessoas, em particular no ambiente escolar” declarou a parlamentar.
No pedido, a parlamentar ainda esclarece que assim como é dever dos pais educar seus filhos, é também responsabilidade da escola oferecer um ambiente saudável e propício para a aprendizagem e desenvolvimento dos alunos.
O bullying se caracteriza por uma prática de perseguição que inclui apelidos desagradáveis, xingamentos, humilhações, isolamento de um indivíduo e até mesmo agressões físicas, e que devem ser coibidos em quaisquer que sejam os ambientes.
SECON/NM