Vídeos que circulam nas redes sociais mostram quatro criminosos em um veículo Fiat Uno trocando tiros com policiais militares na noite desta terça-feira (23) em Alto Paraguai (201 km de Cuiabá). Os suspeitos momentos antes estavam atrás do jovem A.D.J.M, de 19 anos, possivelmente devido a uma dívida de drogas.
No vídeo, um grupo de curiosos narra a cena, mesmo com medo da perseguição. “Olha o Uno!” diz uma pessoas que logo em seguida monta numa moto e some do cerco.
Conforme o boletim de ocorrência, a situação ocorreu por volta das 19h. Foi um familiar de A.D.J.M quem acionou a Polícia Militar. Ele relatou que quatro homens armados, em um Fiat Uno de cor branca, foram até sua residência e ameaçaram o rapaz, que saiu da prisão recentemente por posse de drogas e arma de fogo. Segundo o familiar, o jovem saiu em uma motocicleta Honda Biz de cor branca e estava sendo perseguido pelos criminosos.
Com base nessas informações, militares iniciaram buscas pela cidade e localizaram os suspeitos perto do Parque das Águas. A PM acionou as sirenes e deu ordem de parada, mas os suspeitos fugiram em alta velocidade. Durante a perseguição, um dos ocupantes do veículo, no banco traseiro, sacou uma pistola e apontou para a viatura policial. Os policiais reagiram atirando nos pneus do veículo. Mesmo assim, os criminosos continuaram em fuga.
Um dos suspeitos pulou do carro com um objeto e conseguiu fugir para um matagal. A PM avançou com a perseguição ao Uno, que ainda tinha três ocupantes tentando escapar pelas ruas da cidade. Durante a fuga, um dos pneus traseiros foi atingido por um tiro e parou na frente do Pronto Atendimento de Alto Paraguai.
Três suspeitos foram levados, junto com o veículo Fiat Uno, dois celulares e uma corrente dourada, para a delegacia da Polícia Civil de Diamantino. A vítima informou que estava sendo perseguida e ameaçada de morte desde segunda-feira.
FOLHAMAX