Vídeo mostra momento em que sargento é baleado na cabeça; comandante decreta caçada

CIDADES

Vídeo de câmeras de segurança da rua próxima à UPA Morada do Ouro mostra momento em que o sargento da Polícia Militar Odenil Alves é baleado por atirador em moto, na tarde desta terça-feira (28). A imagem expõe o instante em que o acusado chega, desce da moto, atravessa a rua, atira contra o servidor e foge.

O comandante da Polícia Militar, coronel Alexande Mendes, emitiu nota de repúdio pelo ataque ao servidor e determinou verdadeira “caçada” ao criminoso. A suspeita é de que o ato seja vingança pela morte do criminoso conhecido como “satã”, morto em confronto no domingo (26).

Em nota, Mendes informou que estava em Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), mas que retorna para Cuiabá para liderar a “caçada” ao criminoso e aos que deram apoio ao suspeito.

“E, de forma incisiva, é nossa ordem expressa deflagrar uma caçada sem precedentes a esse criminoso e àqueles que lhe prestaram apoio, através de todas as unidades e meios de ação da PM”, diz trecho do comunicado.

O policial está em estado gravíssimo e o acusado ainda levou sua arma funcional.

“Desde a ciência do fato, estando em Nova Mutum em missão, já me dirijo a Cuiabá para conduzir, ainda durante esta terça, a operação desencadeada”, finaliza.

O caso
Odenil Alves Pedroso foi baleado enquanto realizava intervalo de trabalho nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Morada do Ouro. O suspeito, que estava em uma Pop, atirou na cabeça da vítima e fugiu do local.

O policial foi socorrido pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá onde permanece internado.

Confira nota na íntegra:

É com severa indignação que reporto o covarde atentado contra o Sgt Odenil Alves Pedroso, ocorrido na tarde desta terça-feira nas imediações da UPA Morada do Ouro, ocasião em que até onde sabemos um indivíduo numa moto, depois de disparar contra a cabeça de nosso irmão, levou sua arma, deixando-o em estado gravíssimo.

Informo que o Sgt Odenil ainda luta pela vida e recebe todo acompanhamento médico neste momento. E, de forma incisiva, é nossa ordem expressa deflagrar uma caçada sem precedentes a esse criminoso e àqueles que lhe prestaram apoio, através de todas as unidades e meios de ação da PMMT.

Desde a ciência do fato, estando em Nova Mutum em missão, já me dirijo a Cuiabá para conduzir — ainda durante esta terça — a operação desencadeada.

Alexandre Mendes – Cel PM
Comandante-Geral da PMMT

VEJA O VÍDEO:

GAZETA DIGITAL

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *