Vídeo mostra padre de MT chamando garoto de “Bebê” e pedindo beijo

CIDADES

Em entrevista à TV Centro América (Rede Globo) na manhã desta terça-feira (9), o padre Denis Lucati Silverio, de 34 anos, que atua na Paróquia Nossa Senhora do Carávaggi, em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá), negou que tenha praticado assédio sexual contra o pernambucano Luiz Gabriel da Silva Monteiro Valente, de 20 anos. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pároco chamando o jovem de “bebê” e pedindo um beijo.

O caso veio à tona nesta semana quando o religioso registrou um boletim de ocorrência contra Luiz Gabriel por extorsão e ameaça após ser pressionado com mensagens dizendo que, se ele não depositasse o valor de R$ 100 mil, fotos e vídeos comprometedores que envolvem o padre seriam divulgadas. No entanto, nesta manhã, foi a vez do jovem denunciar o religioso por importunação sexual.

Luiz Gabriel é artista de rua e natural de Porto de Galinhas, em Pernambuco. Ele gravou um vídeo relatando o suposto crime atribuído ao religioso.

A versão dele é de que o padre Denis fez uma proposta de trabalho em Primavera do Leste, para trabalhar na Paróquia Nossa Senhora do Carávaggio com salário de R$ 2,5 mil. À TVCA, o padre confirmou a versão.

“Esse rapaz ficou por um tempo trabalhando na paróquia. Veio como voluntário, nunca imaginávamos que ele iria querer alegar coisas trabalhistas, mas existe esse erro mesmo que precisa ser consertado e nós vamos fazer o registro dele retroativo”, explicou. Contudo, o pároco negou que tenha importunado ou assediado Luiz Gabriel, que usou um vídeo onde o padre Denis aparece o chamando de “bebê” e pede para que o jovem mande beijos. 

“Ele também alega assédio sexual e como ele alegou isso o negócio apertou porque isso foi uma inverdade, mentira. Ele quis alegar isso através de um vídeo onde eu de uma forma infantil de tratar ele. Por isso entramos com o boletim de ocorrência por conta de ele estar querendo difamar e tirar proveito disso”, justificou.

AFASTAMENTO

Após a repercussão negativa, a Paróquia Nossa Senhora do Carávaggio, publicou nota dizendo que o padre se afastaria das atividades por algum tempo. “Diante dos fatos ocorridos, informamos que a partir de amanhã, a pedido do bispo diocesano, o padre irá se ausentar das atividades por tempo determinado, porém as programações da paróquia continuam normais. O padre também informa que, em razão dos últimos acontecimentos, já registrou Boletim de Ocorrência, portanto, agora é necessário aguardar. Rezemos porque tudo irá se resolver e este é um bom momento de todos crescermos juntos”, traz nota.

Olhar Direto

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *