Vídeos mostram bando deixando casas em carros blindados para atacar Confresa; assista

POLÍCIA

O bando chegou ao estado no dia 09 de abril, pela rodovia federal BR-158

Vídeos de câmeras de monitoramento mostram o momento em que bandidos do Novo Cangaço deixam casas no sudoeste paraense, em cinco automóveis de luxo e outros veículos populares, e seguindo em direção a Confresa (1.058 km de Cuiabá), em Mato Grosso. O bando chegou à cidade mato-grossense no dia 09 de abril, pela rodovia federal BR-158. Assista ao vídeo abaixo.

O bando tentou invadir o quartel da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar de Confresa, no domingo de Páscoa. Na tentativa de cometer um assalto, os criminosos atacaram a empresa de valores Brinks, que fica anexa ao batalhão.

De acordo com a Polícia Civil, um dos criminosos, identificado pelas iniciais N.J.A., de 30 anos, fugiu para Tocantins após as forças de segurança identificar e prender dois comparsas, que deram apoio à quadrilha no Pará.

A polícia apurou ainda que N.J.A. utilizou nomes falsos e é investigado por outros crimes no estado de Tocantins. Além de oferecer apoio ao bando, o criminoso participou de todo o planejamento do crime, pois já atuava com a quadrilha desde o aluguel dos imóveis, sendo que um deles estava no nome do bandido.

Durante as investigações, a polícia mato-grossense cumpriu mandados de buscas em duas residências que serviram de base para os criminosos. Imagens registradas pelas câmeras de monitoramento, no dia 09 de abril, mostram o momento em que o bando sai das casas em direção ao município de Confresa.

Um dos vídeos mostra N.J.A. chegando em uma das casas em um Volkswagen Gol preto, por volta de 10h40 da manhã. Ele entra na residência e, segundos depois, um carro de luxo deixa o local. Outras duas gravações resgistram dois carros deixando o local no período da tarde, por volta de 15h30.

A quadrilha utilizou cinco automóveis de luxo blindados de diversos modelos – Land Rover Sport, Kia Sorento, Hilux SW4, Dodge Durango e Mitsubishi Outlander -, além de outros veículos populares.

Os veículos foram abandonados em estradas da região dos municípios de Confresa e Santa Terezinha durante a fuga do grupo criminoso.

O bando não conseguiu acessar o cofre da empresa de valores e 15 já foram mortos em 24 dias de cerco das forças de segurança dos estados de Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Pará, na Operação Canguçu.

Assista os Vídeo:

Reporter MT

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *