Diante da situação envolvendo a violência nas creches e escolas nos últimos dias, representantes de pais de alunos, Cléria Paula Franco e Ugnam Paula Franco, estiveram na Câmara de Nova Mutum, solicitando o apoio dos parlamentares, para pedir mais segurança e proteção nos centros de educação infantis e escolas do município.
Durante o encontro com os representantes do Legislativo, os visitantes sugeriram: a presença de segurança nas instituições, muros mais altos, portões eletrônicos nas escolas que não o possuem, entre outras medidas.
No dia em que a principal pauta da Sessão Legislativa, foi a segurança das instituições de ensino, o presidente José da Paixão, na presença de todos os demais vereadores, aproveitou para tranquilizar pais, professores e a comunidade estudantil, informando que medidas, com o apoio da Câmara Municipal, já foram adotadas pelo chefe do poder Executivo, para ampliação da segurança nas unidades escolares.
Queremos deixar claro, que compartilhamos da preocupação de pais e professores, mas na mesma intensidade, estamos buscando nos antecipar aos acontecimentos, para garantir segurança, tranquilidade aos pais e toda a comunidade estudantil”. garantiu o presidente José da Paixão.
Ainda durante a Sessão, representando o prefeito Leandro Félix, o chefe de gabinete, Edinaldo Nogueira, anunciou as medidas emergenciais adotadas pelo Executivo a fim de garantir a segurança nos espaços educacionais, como instalação de câmeras de vídeo em todas as salas de aula, assim como, nos ônibus do transporte escolar, maior controle de acesso às escolas, com a ampliação das equipes responsáveis, entre outras medidas voltadas a proteção de alunos, monitores, professores e todos que compõem a comunidade escolar.