Um homem de 40 anos foi detido pela Polícia Militar após ameaçar funcionários e destruir a recepção do Hospital Municipal Amparo, em Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá, na madrugada deste domingo (22). Ninguém ficou ferido.
Imagens de uma câmera de segurança do hospital mostram o momento em que o suspeito entra no hospital, conversa brevemente com um enfermeiro e uma recepcionista e, em seguida, começa a depredar o local.
O enfermeiro de plantão contou aos policiais que o paciente chegou alterado na unidade pedindo que os funcionários chamassem a polícia, pois estava em uma festa, onde foi assaltado e agredido.
Ainda conforme o relato, enquanto o profissional da saúde ligava para a polícia, o homem passou a exigir atendimento médico, mas não queria entregar os documentos pessoais para iniciar o cadastro e atendimento.
“O suspeito negou-se a fornecer tais documentos e, com dizeres ‘quer ver como a policia vai aparecer’, começou a depredar a recepção do prédio público, causando grande prejuízo nas instalações do hospital como a quebra de bancos coletivos e vidro da recepção”, diz trecho do boletim de ocorrência.
Segundo a PM, quando a equipe chegou no hospital, os funcionários estavam na parte de fora da unidade. Já o suspeito estava imobilizado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi detido e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
G1 MT