José Alves dos Santos, 31, foi preso na tarde desta segunda-feira (18), em uma estrada de Boa Esperança do Norte (400 km a norte de Cuiabá). Ele é acusado de matar a ex-companheira Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, 24, em um pesqueiro na cidade de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), na tarde de domingo (17)
Segundo informações, o homem tinha planos de continuar fugindo quando foi abordado pela equipe da delegada Laísa Crisóstomo de Paula Leal, que o prendeu e conduziu à delegacia de Sorriso.
Como notíciado, a polícia foi acionada por volta das 15h20 para uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo em um pesqueiro próximo da BR-163.
Testemunha contou que elas foram passar o dia no pesqueiro quando, em determinado momento, José – que é ex-companheiro da vítima – chegou no local na companhia de outro homem.
Ele foi até a vítima e afirmou que iria entregar um presente para ela, mas que estava em seu veículo. Jacyra se recusou a deixar o local e contou para as amigas que estava com uma medida protetiva contra ele.
A vítima ainda chegou a pedir para a amiga tirar uma foto do suspeito, pois temia a sua presença. José ficou sentado em uma cadeira próximo a ex, a intimidando.
Em determinado momento, ele foi em direção a Jacyra, com uma caixa nas mãos. Sacou a arma e atirou várias vezes contra a vítima, que tentou se esconder debaixo de uma mesa. Foram ouvidos ao menos 6 tiros. A cena foi testemunhada pelos demais clientes do estabelecimento.
Depois do crime, ele fugiu em veículo Fox preto com placas KAT2G81. Ele estava com o carro quando foi localizado e preso.
O caso segue sendo apurado.
GAZETA DIGITAL