Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, (DERF) prenderam nesta quarta-feira, (23) um jovem de 23 anos de idade acusado de ser o autor de uma dupla tentativa de homicídio registrada no dia 06 deste mês na Avenida dos Pavões. O suspeito foi preso depois que um mandado de prisão foi expedido em seu desfavor pela justiça local.
Naquele dia, o suspeito chegou em uma moto em companhia de outra pessoa ainda não identificada, desceu e disparou contra as duas vítimas. Em uma das vítimas foi atingida no braço e a outra na região pélvica. Segundo o delegado Guilherme Pompeo, o tirou acertou na região das nádegas e transfixou os testículos.
Ambos foram socorridos e sobreviveram ao ataque. Porém, assim que deixou o hospital, uma das vítimas em depoimento a polícia reconheceu o atirador e revelou que a “rixa” entre eles vem desde quando eram moradores da cidade de Barra do Bugres. A polícia acredita que a tentativa de homicídio é fruto da famigerada guerra de facções que assola o estado.
Segundo o delegado, o autor dos disparos tentou resistir a prisão, mas acabou preso e encaminhado para a delegacia. Apesar da pouca idade, o executor do ataque tem uma extensa ficha criminal, inclusive da época em que ainda era menor de idade. Ele será apresentado a autoridade judicial e deverá passar por audiência de custódia.
Guilherme Pompeo disse ainda que o inquérito não está fechado e as investigações seguem e em breve deveremos ter novos elementos adicionados ao caso.
MAURO FONSECA – POWER MIX