Lucas do Rio Verde ganha 600 novas empresas no 1º trimestre e Nova Mutum 484

ECONOMIA

Lucas do Rio Verde teve 642 empresas iniciando suas atividades, no primeiro trimestre do ano. A maioria é nos setores de vestuários e acessórios, transporte rodoviário de cargas, obras de alvenaria, salões de beleza, e instalação e manutenção. Foram abertos 76 empreendimentos a mais que no mesmo período do ano passado. 

Destas, 584 são microempresas, 34 de pequeno porte e outras 24 de grande porte. Atualmente, o município tem 10.497 mil empresas administradas por empresários individuais, sociedade limitada, eirelli (tipo societário de microempresa no qual é exigido apenas um sócio, o proprietário), sociedades anônimas, cooperativas, públicas, dentre outros.  

Só Notícias apurou que Nova Mutum ganhou 484 novas empresas, mês passado, de acordo com o ministério da Economia. Em três meses, foram abertas 92 empresas a mais que no ano anterior. Os segmentos de vestuários e acessórios, transporte rodoviário de cargas e serviços, obras de alvenaria, promoções de vendas, salões de beleza, lanchonetes, entre outros representam o maior volume de novos negócios. A cidade conta com 6.899 mil empresas em funcionamento.

Sinop ganhou mais de 1,7 mil novas empresas no 1º trimestre e Sorriso 996. Já Guarantã do Norte teve abertura de 212 novas empresas e Matupá 145.

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *