Prefeito e presidente da Famato avaliam ações para fortalecer educação técnica agrícola

NOVA MUTUM

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Felix, se reuniu com o presidente do Sistema Famato (Federação da Agricultura de Mato Grosso), Vilmondes Tomain para fortalecer ações da educação técnica agrícola para comunidade Ranchão, onde funciona Escola Agrícola Ranchão e tem a missão de impulsionar a qualificação da mão de obra técnica para atuar no campo.

O presidente Vilmondes Tomain, destacou que os processos agrícolas e as técnicas usadas evoluíram muito, tornando necessário que os profissionais possuam conhecimento para que o setor produtivo rural se desenvolva ainda mais. Atualmente faltam no mercado profissionais com formação técnica e, principalmente devido ao êxodo rural, pessoas capacitadas, que possuem conhecimento para ocuparem cargos que exigem qualificação, acabam se mudando para grandes centros urbanos. “Nosso objetivo é qualificar e incentivar a permanência dos profissionais qualificados na Ranchão para que permaneçam no campo e ocupem as muitas oportunidades de trabalho que o campo oferece”, disse Tomain.

A Escola Ranchão vem agregar às ofertas de formação profissional rural, promoção social, ensino técnico de nível médio e assistência técnica.

O prefeito Leandro Félix disse que a Escola Ranchão, além do curso de ensino formal, nível médio que forma técnicos agropecuários, segue realizando outros treinamentos de capacitação dentro da escola. “O objetivo é sempre o mesmo: formar mão de obra para atuar no campo”, disse.

O secretário chefe da gabinete da prefeitura, Edinaldo Nogueira, também participou da audiência.

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *