Vereador Altair com apoio do presidente José da Paixão e vereador Tilit solicitam implantação de projeto Jovem Inovador visando o despertar do empreendedorismo em estudantes do ensino médio

CÂMARA DE NOVA MUTUM

Proposta pelo vereador Altair Albuquerque e atestado também, pelas assinaturas do presidente do Legislativo, José da Paixão e do vereador Elenilson Tilit, a indicação que apresenta ao Executivo a necessidade de realizar parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), para promover o projeto Jovem Inovador – (JOIN), que tem como foco o despertar do empreendedorismo e a inovação tecnológica nos estudantes do ensino médio em Nova Mutum.

O Projeto apresentado pelos parlamentares, realizado através a Secitec e com apoio de parceiros, tem como meta a popularização da ciência, sendo estrutura possibilitada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). A ação é destinada aos estudantes das escolas plenas da rede pública estadual, e está alinhada às novas diretrizes e normas para conteúdo curricular do chamado “Novo Ensino Médio”.

O JOIN tem a finalidade de fortalecer as competências dos alunos do ensino médio com trilhas de aprendizagem nos temas empreendedorismo e inovação. A ação inclui oficinas com acolhida e conceitos essenciais, perfil empreendedor, modelagem, validação, prototipagem, bancas “pitch” (apresentação curta e direta sobre uma empresa ou projeto que tem como objetivo despertar a atenção de um investidor, parceiro ou cliente pelo negócio) e outros conhecimentos.

A ideia do projeto Jovem Inovador é servir de apoio instrumental para professores e alunos na trilha de empreendedorismo e inovação para trabalhar nas escolas públicas a partir das diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); Além disso, o projeto JOIN é importante para despertar o espírito empreendedor nos jovens e alunos da educação básica, tendo em vista que possibilita aos estudantes, participarem da trilha de capacitação e oficinas ofertadas. Toda a metodologia do IGEOS que esse jovem vai ter acesso permite a apropriação do conhecimento e gosto, por parte dos estudantes, a ideia de empreendedorismo e inovação.

SECON/NM

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *