Câmera do circuito interno de segurança mostra o momento em que o advogado criminalista Marcos Vinícius é baleado no próprio escritório, em Sinop (478 km de Cuiabá). Marcos foi baleado no mês de março e a Polícia Civil investiga a hipótese do crime ter sido encomendado.
Na gravação é possível ver o momento em que o bandido está em posse de uma submetralhadora no escritório do advogado.
Marcos Vinicius estava participando de uma chamada de vídeo quando um dos criminosos chegou no escritório. O advogado pediu para que o suposto cliente aguardasse alguns minutos e depois autorizou a entrada dele em sua sala.
Quando o primeiro bandido entrou na sala, o comparsa entrou no escritório em posse de uma arma que seria um submetralhadora e efetuou tiros em Marcos. O advogado reagiu à tentativa de homicídio e partiu para cima do criminoso.
O pai do advogado foi até a sala e também tentou intervir na briga. Neste momento, Marcos já estava baleado e o criminoso fugiu do local. Marcos deu entrada no hospital no dia 23 de março, data em que foi baleado.
A equipe médica colocou um dreno toráxico no advogado, que teve uma evolução rápida no quadro de saúde e depois de alguns dias foi liberado.
Crime encomendado
A Polícia Civil está investigando se a morte do advogado foi encomendada. Segundo o delegado Ugo Mendonça, criminoso que foi preso alegou em primeiro depoimento que foi até o escritório com um comparsa para cometer um roubo.
“Ele confessou que atuou na execução deste crime e quis mudar a motivação e alegou que seria um roubo para tentar disfarçar a situação do homicídio que possivelmente foi encomendado. Vamos continuar as investigações e vamos buscar um eventual mandante dele (do crime)”, afirmou o delegado.
O suspeito de ter cometido o crime foi preso com um carro roubado de uma empresa. O veículo foi utilizado para que ele e um comparsa conseguissem ir até o escritório de Marcos.
Veja vídeo:
Reporter MT