Nesta terça-feira (28), o presidente da Câmara, vereador José da Paixão, acompanhado dos demais vereadores Altair Albuquerque, Cristiano Bicô, Lurdes Costa Marques, Vera Grodzicki, Osmar Isoton, Elenilson Tilit, Maciel Sousa e Beatriz Matos Kohler, prestigiaram a inauguração da Creche Centro Municipal de Educação Infantil Integral (CMEII) Aquarela do Saber.
Durante a cerimônia de entrega, oficializada pelo prefeito Leandro Félix e, em que estiveram presentes os secretários municipais, autoridades, alunos e representantes da comunidade escolar, a chegada da creche foi comemorada por todos os presentes e, de maneira particular, com muita satisfação pelo representante do Legislativo, que destacou o papel da Câmara de Vereadores nos investimentos que muito agregam ao município.
José da Paixão que enalteceu ainda, o empenho de cada um dos parlamentares para que essas conquistas sejam efetivadas, unindo esforços na aprovação de projetos prioritários para a comunidade, sempre que acionados.
”A entrega de um espaço educacional como este sempre vem carregada de emoção, pois é cheia de simbologias. Sabemos o quanto este espaço representa para os pais, para a comunidade e, principalmente os moradores dos bairros que aguardavam ansiosos por este momento” – comemorou o parlamentar.
O momento rendeu elogios também por parte dos demais vereadores que destacaram que o espaço representa, acima de tudo, o cuidado com o futuro das nossas crianças, garantindo a elas condições dignas de adquirirem conhecimento com uma infraestrutura muito acima da média.
O novo Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela do Saber, que recebeu investimentos na ordem de R$ 4,6 milhões e de imediato, conta com 343 crianças matriculadas, possui capacidade para receber cerca de 400 alunos. Contando em sua estrutura com 11 salas de aula, playground, sala multiuso, estacionamentos, espaços recreativos, cobertos e gramados.
Os ambientes são ainda climatizados e projetados de forma a permitir a inclusão e a acessibilidade, além de possuir espaços administrativos planejados, indispensáveis para o pleno funcionamento das atividades de rotina da unidade.