Integrante do “novo cangaço” identificado como Paulo Sérgio Alberto de Lima, de 48 anos, rendeu o funcionário de uma fazenda no município de Pium, em Tocantins, enquanto tentava fugir das forças de segurança. A vítima foi resgatada com segurança. O criminoso, que foi preso na terça-feira (11), está envolvido no roubo da transportadora de valores Brinks, no último final de semana, em Confresa (1,049 km de Cuiabá).
De acordo com o apurado, os agentes do Grupo de Operações com Cães (GOC) e o Batalhão de Choque foram informados de que o funcionário da Fazenda Jan Agropecuária tinha sido rendido por criminosos do “novo cangaço”.
Em posse das informações, os policiais realizaram rondas próximo à fazenda e encontraram uma caminhonete F-1000 com duas pessoas. Foi constatado que a vítima estava sendo mantida refém pelo integrante da quadrilha e era constantemente ameaçado.
Foi dado voz de prisão ao infrator, que posteriormente foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Paraíso (TO). Em uma checagem no sistema, foi constatado que Paulo é morador do interior de São Paulo e seria membro de uma organização criminosa de origem Paulista.
Até o momento dois criminosos morreram nos confrontos em Tocantins.
O que se sabe
O fato aconteceu no domingo (9). Pelo menos 20 criminosos realizaram um cerco na cidade usando veículos. Eles renderam policiais que estavam no quartel da PM. Enquanto dois grupos ateavam fogo nos carros e mantinham os agentes presos, os demais invadiram a transportadora de dinheiro para explodir o cofre principal.
Os bandidos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. Uma das câmeras de segurança instaladas na cidade registrou a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver os bandidos com fuzis, capacetes e coletes a prova de bala.
Enquanto tentavam arrombar o cofre, as Forças de Segurança foram acionadas e os bandidos precisaram fugir. Durante a fuga, houve várias trocas de tiros entre os criminosos e a polícia.
Até o momento dois criminosos morreram nos confrontos em Tocantins.
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (CLIQUE AQUI)