Polícia identifica criminosos do ‘novo cangaço’ mortos em confronto; veja nomes

POLÍCIA

Foram identificados como Rafael Ferreira Pinto, de 34 anos, e Raul Yuri de Jesus Rodrigues, de 28 anos, os dois criminosos que morreram em confrontos com as forças de segurança no Tocantins. Ambos são integrantes do “novo cangaço” e participaram do roubo na transportadora de valores Brinks, em Confresa (1,200 km de Cuiabá), no último final de semana.

Contra Rafael pesa um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Em São Paulo, ele trabalhava como ajudante de motorista.

Contra Raul pesa processos por furto qualificado, ameaça e homicídio qualificado. Ele esteve preso na ala masculina da penitenciária de Tremembé (SP).

Durante as ações, Paulo Sérgio Alberto de Lima, de 48 anos, foi preso após render o funcionário de uma fazenda no município de Pium, em Tocantins, enquanto tentava fugir das forças de segurança. A vítima foi resgatada com segurança.

O que se sabe sobre a invasão:

O fato aconteceu no domingo (9). Pelo menos 20 criminosos realizaram um cerco na cidade usando veículos. Eles renderam policiais que estavam no quartel da PM. Enquanto dois grupos ateavam fogo nos carros e mantinham os agentes presos, os demais invadiram a transportadora de dinheiro para explodir o cofre principal.

Os bandidos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. Uma das câmeras de segurança instaladas na cidade registrou a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver os bandidos com fuzis, capacetes e coletes a prova de bala.

Enquanto tentavam arrombar o cofre, as Forças de Segurança foram acionadas e os bandidos precisaram fugir. Durante a fuga, houve várias trocas de tiros entre os criminosos e a polícia.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (CLIQUE AQUI)

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *